terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dia 25 - A dois passos de 42°c


Esse lance de voltar para casa nunca foi bem recebido por mim. Muito mais quando se sai de uma manha de -21°c, para uma tardezinha de 42°c. Como nao tem jeito, tenho que voltar, tenho que me deliciar com esse calor carioca. 

Hoje foi o ultimo dia de andar de snowboard. Com o joelho quase recuperado, fui mais abusado. Mas mesmo assim, evitei as arvores para nao ter que escutar a minha mae reclamando. Kirsten foi as compras pela cidade e usei seu passe para a montanha. 

Inicialmente a galera da casa estava toda junta, andando com o Ari. Depois de uma grande descida, ele voltou a base pela gondola e ficou treinando na parte mais baixa da montanha. Nesse momento passamos radio para localizar a galera das outras casas, mas só conseguimos achar a Alessandra e a Monica. Andamos com elas. Como hoje foi o ultimo dia de snowboard, levamos duas garrafas de Cava (aos desavisados, "champagne" espanhola) para no final comemorarmos a otima viagem que está sendo. Nada melhor do que "enterra-las" na neve para gelar. Fizemos assim que chegamos e com muita discrecao para que nenhum mal elemento pudesse furta-la em nossa ausencia. 

As pistas estavam muito melhores que os outros dias que fui. Nao haviam tantos "bumps", dando para descer bem rapidinho. Nessa de descer rapido, Xandao achou que estava na Bahia e viu o mundo de cabeca para baixo. Foi um belo front flip (mortal de frente) no qual deixou ele bem bolado de descer rapido depois. Sorte que esse tombo foi na neve macia. 

Pistas fechando, chegou a hora da Cava. Rodrigo, Alex, Marcinha e eu esperamos a Kirsten, Monica e os filhos do Zé Paulo (Marcelo e Pedro), chegarem. Todos reunidos, tiramos algumas fotos, Ari fez uma farofada na neve bacana e pronto, bebemos a Cava. Foram duas garrafas e alguns já se soltaram. Kirsten, Monica e Ari voltaram pela gondola e os demais de snowboard. Detalhe que a foto com as pranchas e as garrafas de Cava parecia foto de macumba, faltando apenas a pipoca e as velas. 

Marcinha achou o Marcelo um fofo por ter sido o unico a parar para espera-la na descida da montanha. Vou dar um desconto ao Marcelo por ter sido a primeira descida com a Marcinha. Se ele tivesse andado sempre com a gente, teria feito o mesmo, largado a mulher atras. Quem mandou descer que nem mulherzinha? Anda de snow que nem homem, oras!

Falando neles, Marcelo e Pedro, os muleques mandam bem no snowboard. Já tem uma boa intimidade que poucos com quem ando não tem. Isso me inclui tambem. Comfbinamos com a casa deles (Monica, Zé Paulo e os meninos) de mais tarde fazer o enterro de todos os ossos. Pois o que nao falta aqui em casa é comida. Ovos tem mais de 3 duzias, se resolverem comer tudo, o aviao pode explodir pelo metano. Ainda nao entendi por que comprar 2 garrafas de coca-cola light. As duas estao intocaveis na geladeira tem quase uma semana. Isso é coisa de mulher, que diz que só bebe coca-light mas na hora nao bebe nenhuma.  

Ari, Marcinha, Kirsten e Rodrigo me deixaram em casa com o Alex e eles foram as compras. Ainda nao sei o que tanto eles compram. Acho que esse ar do Tio Sam de consumo contamina todos. Marcinha como sempre, muito sem nocao, volta para casa com até duas bonecas e um mixer. Com o mixer na mao, ainda me pergunta se pode dar problema se ela levar na bagagem de mao.

Fiz uma spaghetti ao molho do que sobrou na geladeira. Pessoal gostou. Rodrigo bateu um prato de operario de obra. Eu fui sutil, me resguardando para o sorvete. Mais tarde chegaram Dunaev, Luis, Luisa, Pedro, Igor e Monica. Só depois que a galera foi embora que fui fazer a mala.

Amanha é "só casando!".

Ainda em tempo, ontem em Breck desci filmando o jrjrjrjr. Menino melhorou muito e já comecou a fazer o slalon. Parabens jrjrjrjrjrjr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário