segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dia 17 - Castigo pra corno é pouco


As vezes me deparo com situacoes que fico um pouco sem paciencia para tolerar determinadas coisas. A convivencia com outras pessoas sempre é um grande desafio. Estou aprendendo cada dia mais a ligar o "foda-se" e nao ter meu bom humor e paciencia alterada. 

Era 8:30am e a casa já estava em completa agitacao. Tudo muito animado como sempre. Hoje Xandao iria estrear a prancha nova, ao qual tomamos uma surra de mais de meia hora no dia anterior só para fixar os bindings nela. Ari terá seu primeiro contato com o mundo do snowboard, sob aula coletiva. Kirsten e Rodrigo descerao a montanha de ski e Marcinha de snow. 

Tomamos café da manha e sai na frente com a Kirsten, Marcinha e Ari. Ari tem aula marca e nao pode se atrasar. Entao a Kirsten nos deixou, estava acompanhando o Ari, na base da montanha. Esse lance de mulher dirigindo é uma coisa que ainda nao fico muito relaxado. Principalmente quando ela nao olham a placa de "STOP". Acho que deveria ter mais placas, deviam piscar e ainda estar escrito "STOP POOOOOORRRAAAA!!!". Assim acho que elas parariam e os onibus nao precisariam quase passar por cima como foi hoje. 

Pegamos a prancha do Ari, o acompanhei até o grupo dele e depois fui deixar a minha prancha para afiar os edges e encerarem. Voltei a montanha para ver como estava indo o Ari e aproveitei para tirar umas fotos. Depois de varias, resolvi rever uma que fiquei na duvida quanto ao tempo de abertura do diafragma (to fera em fotografia, me acompanha!). Nesse momento um longo sorriso me veio aos cornios. Esqueci de tirar o cartao de memoria do notebook na noite anterior e colocar na camera. Esquece fotografia nesse momento. Voltemos para pegar a prancha e vamos deixa-la no apartamento. 

Como se nao fosse pouco, assim que cheguei no ponto de onibus, o danado havia acabado de sair. O manco aqui ainda esbocou uma corrida gesticulando os bracos, mas nada. Mas nada no mundo vai tirar esse sorriso do rosto e quando estamos na lama, devemos aprender a gostar dos porcos. Fui a pé para o apartamento. iPod no ouvido e prancha atravessada na mochila, impedindo qualquer santo de usar a mesma calca que eu no sentido contrario ao que ia, fui. 

Felizmente, vi o ponto de onibus que ficaria e apertei o passo para passar antes do onibus que havia perdido (ele da uma volta enorme na cidade antes de chegar no meu ponto). Passei! Ufa! Consegui me mostrar que eu andando chegaria mais rapido que de onibus. Logo em seguida passa o danado. Com aquele mesmo belo sorriso no rosto, aceno para o motorista que prontamente retribui. Era o Ben, havia pego esse onibus no dia anterior com o Ari e com ele mesmo dirigindo. Comecando a ficar intimo da cidade. 

Pausa em casa. Hora de comprar a muamba da minha mae. Nada menos que um Home Theater com blu-ray que ao todo na caixa pesa 24kg. Quero ver o danado da UPS subir os tres lances de escada para entregar na nossa porta. Tambem aproveito para dar uma forca na cozinha. Removo os 347 copos e 278 pratos de um dia de café da manha da maquina de lavar louca. Se olhasse a louca de um dia de café da manha dessa casa, achariam que moram umas 79 pessoas. 

A faxineira bateu na porta com o faxineiro, mas nossa casa tá arrumadinha. Apenas pedi que levassem o lixo. Nesse tempo a maquina de lavar acabou e movi a roupa para a secadora com medo da minha unica calca jeans voltar no tamanho P. 

Corri para pegar o onibus verde que leva de volta a gondola e lá encontrei com os demais membros da casa. Tomei uma cerveja e partimos para o supermercado. Kirsten dirigindo, muita emocao. Nao sei o que o Alexandre tinha na cabeca quando deixou uma esquiadora dirigir nosso carro. 

Dessa vez compramos bem, inclusive vinho. Chegando em casa comemos pizza, pao que fiz da latinha e um wrap de queijo com salada, fora duas garrafas de vinho (uma era magnun, de 1,5l). Monica chegou mais tarde e pegou a galera caindo pelas berradas.Trouxe um vinho mas nem bebemos. Amanha todo mundo de cabecao...

Um comentário:

  1. Adorei a frase: "quando estamos na lama, devemos aprender a gostar dos porcos." hahahahhahahaha! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir