quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A dois dias para o embarque



Começo o relato da viagem faltando dois dias para o dia do embarque. Inicialmente era para ser 12 dias e se transformou em 4 semanas. Graças a amizade. 



Em setembro fui ao Valle Nevado no Chile. Lá conheci um outro snowboarder, François e sua esposa, ambos de Porto Alegre. No começo desse mês de janeiro, François  me manda um email dizendo que a esposa havia engravidado e acharam melhor ela não viajar mais. Mas como ele já havia pago tudo, hotel, carro, aéreo e passe da montanha, me convidou para ir junto. Ele sabia que iria dias depois para o Colorado e por isso seria mais fácil de eu ir com ele. Minha passagem estava emitida, sairia dia 05/Fev voltando dia 17/Fev. Teria que mudar a data da ida para 22/Jan. Empolgadamente liguei para a operadora e pedi para ver o quanto teria que pagar para essa mudança. Esperava um valor alto, mas nada perto dos 700 dolares informados. Isso era a diferença de tarifa mais a multa. Detalhe que para o dia 22/Jan, não era possível, apenas para o dia 24/Jan. Inviabilizou tudo, baixei a bola, entubei e voltei ao meu dia-a-dia (casa-academia-casa).



Como não vim ao mundo por uma chocadeira, contei o drama à minha amada mãe, que brilhantemente deu a idéia de falar com meu progenitor. Não acreditei que desse em alguma coisa, pois meu pai é mero funcionário da Infraero. Mas essa de conhece alguém, que conhece alguém, que conhece o cara, deu certo. No mesmo dia que meu pai acionou, resolveu. Nossa... se tivesse 20 anos a menos, diria: "Bolei". Mas falei um belo: "Puta que pariuuuuuu...". Realmente me pegou de surpresa.  



Caída a ficha, agora é organizar os eventos. Dia 22/Jan embarco, chego dia 23 em Denver e vou direto para Breckenridge, onde passei o carnaval passado. O problema está do dia 01 ao dia 06/Fev. François volta para o Brasil no dia 01 e no dia 06 chega o grupo ao qual vou para Steamboat. O que fazer nesses dias que estarei ao relento? Sozinho pelo menos não estarei. O meu amigo de fazer PN da vida, Johnny, estará comigo. Mas ainda não decidimos o que fazer. Lembrando que nesse período não terei mais hotel e carro gratuitos. 



Enquanto essa dúvida não é solucionada, monto minha lista de compras na internet para já enviar para o hotel. Até cafeteira da Nespresso a 95 dolares, cogito em trazer. A planilha excel com tudo que a minha mala deve ter já está pronta, super enxuta e dessa vez estou levando mais cuecas, três!

Um comentário:

  1. vai na fé dalmeida. mande os relatos da viagem. boa trip. abraços, fabiano.

    ResponderExcluir