quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dia 6 - Prendam aquelas arvores!


Dia começou triste para a galera que voltava pro Brasil, Carlão, Pedro, Robson e Tinho. Johnny arrumou as coisas e se mudou para o nosso quarto. A bahianada retorna apenas no domingo e o François na segunda. 

Sabe esse lance de quanto mais vc tem confiança no que faz, mais abusado voce fica? Entao... perdi playboy. Já estava no final do dia e iriamos descer só mais uma vez. Johnny liderava, Lincoln atras e em seguida François. Tinha diminuido a velocidade para colocar musica no iPod e fiquei um pouco atras. Para recuperar posição, meti pau no board. Cortaram por dentro das arvores, mas eu estava rápido demais. A curva veio... duas arvores tambem. Como sou magrinho, filé, passei entre as arvores, porem a prancha estava de lado, ela ainda queria fazer a curva. Travou. Me desculpem o termo mas momentos antes só pensei em "F-O-D-E-U". Caso tenham esquecido o pé não sai por nada da prancha. Imaginaram o freadao que tomei? Mas nessa de passar entre as arvores, um joelho cumprimentou uma arvore e o outro tomou um tostao da outra. 

Há um lift que passa perto e sempre tem sortudos para ver a desgraça alheia. chamaram o ski patrol. Foi um casal de velhinhos que assim que eu estava me recuperando, minutos depois da colisão, pararam dizendo que haviam visto e chamaram socorro. Antes deles, passaram uns tres snowboarders perguntando se estava tudo bem. Como elemento macho, disse que estava otimo e que as arvores estavam tranquilas tambem. O cara do ski patrol chegou com aquela maca. Perguntou como estava, meu nome, de onde era... fiquei em pé e disse que estava bem. Porem quando girei o joelho. Opa! "F-O-D-E-U", de novo! Sempre tive vontade de andar na maca de uma estacao de esqui, não ia deixar passar a oportunidade. 

Imobilizou minha perna, subi na maca. Mochila na frente, amarrou minha prancha na lateral e liguei meu iPod para ir curtindo uma musiquinha na ultima descida do dia. No meio da descida, o ski patrol, que estava me levando de esqui, engatou num snowmobil e fomos mais rapido. Imaginei quantas pessoas falaram para si mesmo: "Coitado...".

Cheguei na efermaria. Agora voces pensam que a enfermaria é uma cama com uma enfermeira gordinha que passa o dia inteiro comendo skiny mole? Nada! Maior luxo! Quase me casei com a enfermeira Kassandra. Só faltaram me perguntar se queria vinho branco ou tinto. Repetiram uma serie de perguntas que o ski patrol havia me feito. Mas legal foi o ski patrol passando as informacoes para a equipe medica na minha frente: "- Esse é o Bruno, do Rio de Janeiro, colidiu numa arvore...". E eu com aquela cara de bobo achando tudo o máximo. Nunca recebi tanta atenção em toda minha vida. Não que seja carente disso, mas nunca tinha vivido algo parecido. Mediram pressão, temperatura com um aparelho que foi ao meu ouvido, batimentos cardiacos, mas disse que podiam usar meu polar, que estava inaugurando. 

Como sabia o que estava de errado com meu joelho, conseguia andar e ainda dividia o quarto com um anestesista, recusei a consulta de um médico. Os médicos aqui se amarram em abrir para ver qual é. Perai! Minha mãe fez tão direitinho, vai me abrir não.

Cheguei no quarto e encontrei com o Johnny e o François. Começei as sessões de gelosob supervisão do personal doc, François. O joelho ainda dói e amanha vou ficar de molho no quarto. Não esperem algo emocionante no blog. Usarei a criatividade, mas não garanto. Agora, eles foram jantar e fiquei aqui. Quando voltarem, durmo.

E eu que gostava tanto de arvores...  

2 comentários:

  1. Bruno, o ditado diz: "tenha um filho, escreva um livro e plante uma árvore." Você está subvertendo com "Sem filhos, escreva um blog e colida numa árvore". Muito rebelde.

    ResponderExcluir
  2. Pô Dalmeida ... pelo menos gelo não deve faltar por aí ... Na próxima descida vá com uma motoserra ! (just in case ...)

    Abração cara ! Melhoras aí !

    ResponderExcluir